terça-feira, 12 de agosto de 2008

Turma da Mônica Jovem

Seguindo a mesma linha das Meninas Super Poderosas Geração Z que eu postei aqui no Blog no início do mês, encontrei na Internet imagens da Turma da Mônica Jovem, revista mensal a ser lançada com histórias dos personagens mais "crescidinhos", bem no estilo mangá (das HQs japonesas).
A novidade será apresentada durante a Bienal Internacional do Livro, entre os dias 14 e 24 deste mês, em São Paulo.

Os fãs das historinhas da turma do bairro do Limoeiro, entretanto, não precisam se preocupar. A linha "teen" não veio apra substituir os gibis infantis. "Nunca pensei em substituição. A Turma Jovem será outro núcleo, com outras revistas", disse Mauricio de Sousa em entrevista à Folha de São Paulo (clique aqui para ver a entrevista completa).

De acordo com o desenhista, a Turma da Mônica Jovem surgiu de uma velha curiosidade da própria equipe dele e dos leitores. "Como seriam os personagens depois que crescessem? O que se modificaria? O que se firmaria na personalidade de cada um?", exemplifica.

Nesta nova versão, os personagens mantêm suas características, mas muitas coisas mudaram. A Mônica, por exemplo, não é mais gordinha, mas ainda mantém os dentões e o coelhinho Sansão sempre está por perto. O cabelo do Cebolinha cresceu, e ele não troca mais o "r" pelo "l", a não ser em situações tensas. O Cascão, por sua vez, usa brinco, adora esportes radicais e toma banho de vez em quando. Não gosta muito, mas toma. A Magali continua comilona, mas controla o que come para se manter esbelta.

A nova revista terá 128 páginas e vai ser num formato maior que o das publicações mensais dos personagens vendidas nas bancas, e terá o miolo em preto e branco, bem parecido com os quadrinhos de mangás mesmo.

Algumas imagens, porém, já foram divulgadas no exemplar número zero, distribuído como prévia durante o Anime Friends, evento de produções japonesas que aconteceu em julho deste ano em São Paulo. Dá só uma olhada:

No exemplar nº zero, a história começa com
a Mônica escrevendo em seu diário, em um laptop.
Imagens da Mônica e do Cebolinha na versão jovem.
Capa da revista número zero.

3 comentários:

Unknown disse...

Essa Turma da Mônica Jovem, é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito legal mesmo, por um lado, mas por outro lado a Turma da Mônica quando eles eram menores irá perder a graça!!!!!!!

Gabriella99 disse...

Eu aaaaaaaaaaaaaaaammmmmmmmmmmmmmmmmmmmeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii a reviste deles ,é muito legal!estou esperando os proximos lançamentos da revista!

Amanda disse...

Estela isso está otimo.
O que eu mais gostei foi o mangá porque eu tenho até o numero 13.